sábado, 7 de maio de 2011

Como tudo começou.


Todos perguntam - me por que escolhi ensinar matemática, primeiramente porque sempre fui fascinada pela matemática, embora tenha me decepcionado quando comecei a estudar com um determinado professor de matemática no E.M., onde o mesmo não tinha didática alguma, além de não saber se expressar e passar o conteúdo, tornando a matemática chata e cansativa, pois não estava compreendendo como outrora; tendo que aprender sozinha, tirar a minhas próprias dúvidas. Aprendendo por mérito próprio.
Ingressei na universidade para aperfeiçoar – me na área da matemática, com o intuito de dominá-la por completo, encontrando outros professores como aquele, porém em meio a todas as adversidades da vida conclui minha licenciatura, que inicialmente seria com objetivo de aprimoramento do meu conhecimento.
Contudo antes mesmo de concluí-la, aprendi a melhor coisa que deveria aprender, com uma frase que ouvi de um professor: “eu comecei a aprender matemática, ensinando!”.
Logo surge a minha oportunidade de aprender de verdade. Em 2008, fui selecionada para trabalhar na Rede Estadual de Ensino como professora temporária, em Maranguape, em uma escola chamada Eunice Weaver, o lugar onde aprendi todas as coisas que um professor deve aprender, nela passei dois anos de muito aprendizado.
Desde então, o mundo da educação me fisgou e me apaixonei pela escola, alunos, amigos de trabalho; o convívio com o ser humano, que embora seja um dos mais difíceis ofícios, mesmo assim se torna muito gratificante ver o carinho dos alunos, e nos ter como um ser admirável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário